Se você não tem o hábito de ler, não se torture, está cada vez mais difícil achar um tempo para a leitura com a rotina corrida.
Mas é muito importante encontrar esse tempo e criar o hábito de ler, assim você vai reciclar seus conhecimentos sobre áreas que lhe interessam.
Quem trabalha com vendas tende a sofrer os efeitos da pressão rotineira e acaba esquecendo os livros por ter outras prioridades.
E é exatamente aí que está o erro, existem inúmeros livros que podem agregar muito nesse ramo.
Foi pensando nisso que separamos uma lista com sete livros sobre vendas para você fechar bons negócios.
O poder do hábito – Charles Duhigg
O autor Charles Duhigg fala sobre a criação e a manutenção de hábitos positivos para acrescentar na nossa rotina.
O poder do hábito tornou-se um sucesso de vendas e pode ser aplicado tanto na vida profissional como na pessoal.
O livro ainda ajuda a considerar ações diárias que podem estar atrapalhando seu desenvolvimento como pessoa e como profissional.
Vender é humano – Daniel H. Pink
O livro auxilia na compreensão de que pode-se convencer e influenciar pessoas de maneira mais humana, afinal a atividade de vender é essencialmente humana.
E apesar de parecer óbvio, muitas vezes acabamos nos deixando levar por processos e fluxos automatizados.
As armas da persuasão – Robert Cialdini
O livro de Robert Cialdini conta muito sobre gatilhos mentais. Para ele, existem armas de persuasão: afeição, reciprocidades, aprovação social, compromisso e coerência, escassez e autoridade, defendendo que elas ativam partes do cérebro e convencem as pessoas a tomarem decisões.
No livro também é ensinado como utilizar essas “armas” para convencer as pessoas e como identificá-las em negociações.
A arte de fazer acontecer – David Allen
David Allen tem um método chamado Get Things Done, que ajuda em diversos aspectos da vida. O seu grande diferencial é a busca do aumento da produtividade sem estresse.
Entre as propostas abordadas pelo livro estão: planejar projetos de longo prazo e revisá-los semanalmente, auxiliar a reavaliar as metas e manter o foco, controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho e, principalmente, aceitar que você não pode fazer tudo ao mesmo tempo.
Spin Selling – Neil Rackham
O autor do livro Spin Selling realizou uma pesquisa extensa para alcançar excelência em vendas durante anos, resultando em uma metodologia baseada em perguntas.
Porém, as perguntas devem ser realizadas em momentos certos, cujas iniciais formam SPIN: situação, problema, implicação e necessidade.
Vendas 3.0 – Sandro Magaldi
No livro Vendas 3.0, o autor Sandro Magaldi auxilia a desenvolver uma visão mais estratégica.
O autor conta que o mercado exige cada vez mais sofisticação na área de vendas e ainda ressalta que essa exigência parte tanto do mercado como dos clientes.
Com essa exigência o time do setor comercial precisa pensar mais estrategicamente do que taticamente.
Receita previsível – Aaron Ross e Marylou Tyler
O livro é um verdadeiro guia para muitas empresas do Vale do Silício, pois os autores demonstram como aumentar a previsibilidade de um fechamento de negócio, auxiliando a empresa a ter um planejamento seguro.
Receita previsível traz ideias incríveis sobre a geração de leads de maneira corriqueira, fazendo sua empresa vender mais.
E então, o que achou das nossas recomendações? Encontre um tempo no seu dia a dia e aposte numa dessas leituras, será gratificante para o seu desenvolvimento tanto pessoal como profissional.
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