Tanto os telefones fixos quanto os celulares tornaram-se facilitadores da vida moderna, diminuindo distâncias e permitindo conexões entre as pessoas.
E os custos com telefonia, apesar de não serem os maiores de uma empresa, têm um valor expressivo, podendo serem resolvidos com mais facilidade que outros problemas.
Diante da necessidade da redução de custos, as empresas devem procurar soluções inovadoras, práticas e benéficas ao seu negócio.
Afinal, ao aderir a boas práticas, é possível realizar um planejamento estratégico de seus gastos com contas de telefone e transformar as suas telecomunicações em investimento.
Pensando nisso, separamos cinco dicas para lhe auxiliar a gerenciar sua comunicação e reduzir custos.
Renegocie seus contratos
Para reduzir seus custos com telefone é importante informar-se sobre os melhores planos e tarifas para a sua corporação.
Ao contatar o fornecedor do serviço, ficará clara a disponibilidade de planos. Dessa maneira, você terá todas as informações necessárias para avaliar qual a melhor solução para sua empresa e poderá renegociar seu contrato.
Instrua seus colaboradores
É de extrema importância que seus colaboradores sejam adequadamente orientados para o uso dos celulares corporativos.
Boas práticas para tal são treinamentos ou informações que os auxiliem com o uso das novas tecnologias.
Além disso, é preciso deixar claro aos funcionários sobre ligações pessoais. Todos devem estar cientes que o uso é restrito à empresa.
Aprimore processos internos
Conhecer de maneira ampla todos os processo da empresa que envolvem consumo pode ser uma ótima dica para começar a reduzir os custos.
Dessa forma, é possível aprimorar esses processos internos, melhorando a produtividade dos colaboradores e adquirindo ideias para a redução de custos.
Outra dica interessante é integrar sistemas e possibilitar o ajuste de fluxo de trabalho, assim fica mais simples encontrar as falhas e descobrir por onde estão indo embora os recursos da corporação.
Aplique soluções PABX
A sigla significa Private Automatic Branch Exchange, ou em português “troca automática de ramais privados”, e é um sistema de telefonia que facilita ligações tanto internas quanto externas.
Essa solução torna a comunicação mais segura e eficiente. Otimizando os sistemas telefônicos também é possível reduzir os gastos.
O sistemas PABX podem ser divididos em cinco categorias:
- analógico: básico, ramais sem recursos avançados;
- digital: melhora a qualidade da ligação, evitando ruídos;
- híbrido: agrega o melhor do analógico e do digital;
- voIP: é dos modelos mais completos;
- virtual: é o mais avançado, com a tecnologia do voIP e ainda ramais virtuais em qualquer dispositivo.
Realize ligações por IP
Com a melhoria na qualidade de serviços, as ligações tradicionais podem ser trocadas por ligações VoIP, já que a tecnologia permite transformar sinais em dados digitais transmitidos pela internet.
As ligações só podem ser realizadas para outro sistema VoIP e são gratuitas.
Uma maneira importante de reduzir seus custos com telefonia é procurar um profissional capacitado e especializado em soluções inteligentes para que os custos sejam previstos e controlados.
E aí, gostou do nosso artigo? Para continuar nos acompanhando, acesse e curta nossa página no Facebook, clicando AQUI, e fique atento a muito mais.
Deixe um Comentário