• Gestão de telecom x Operadoras de telecom: entenda as diferenças

Gestão de telecom x Operadoras de telecom: entenda as diferenças

Atualmente é muito comum que as empresas entrem em contato com a operadora para contratar serviços de internet e telefonia tanto fixa quanto móvel, que são oferecidos pela própria operadora de telecom.

E mesmo que pareça simples de entender, muitas vezes as empresas não sabem diferenciar uma operadora de telecom de uma empresa de gestão de telecom.

É muito importante saber diferenciar esses dois agentes no mercado, afinal essa confusão podem induzir ao erro no momento de fazer negócios.

Além disso, confundir as duas empresas pode fazer com que a sua empresa esteja perdendo dinheiro, já que não conta com a ajuda que você precisa.

Por isso, separamos algumas informações sobre elas para ajudar você a diferenciá-las.

Operadoras de telecom

As operadoras de telecom são empresas que oferecem serviços como telefonia fixa, móvel, internet e televisão. São elas que também possibilitam o sinal para os determinados serviços que você contratou.

As operadoras de telecom podem atender as necessidades da sua empresa com pacotes fechados com inúmeras funções. Mas também é possível fechar negócios com mais de uma operadora, de acordo com os serviços combinados.

Além disso, as operadoras de telecom que realizam a instalação e após sua adesão, cuidarão da manutenção da rede.

Aos vendedores de operadoras ou até mesmo as operadoras, cabe:

  • defender sempre a operadora;
  • vender mais linhas, invés de reduzir;
  • aumentar a receita do cliente com a operadora
  • auditoria e contestação de faturas;
  • geração de relatórios;
  • disputa com a operadora por assuntos do cliente e entre outros serviços.

Gestão de telecom

Gestão de telecom x Operadoras de telecom: entenda as diferenças

Também conhecidas como consultoria, as empresas de gestão de telecom oferecem um serviço completamente diferente das operadoras de telecom. Elas intervêm no gerenciamento de contas e gestão dos serviços.

Em resumo, a gestão de telecom fará o controle de todos os serviços que a sua empresa contratou para telefonia, garantindo que não haja nenhuma cobrança indevida.

Alguns processos realizados pela gestão de telecom, são:

  • auditorias de faturas;
  • procedimentos junto as operadoras como reclamações, contestações, solicitações, priorizações, etc;
  • realizar negociações, RFPs, tomadas de preços;
  • recuperação de valores cobrados indevidamente pelas operadoras no passado;
  • análises frequentes de oportunidades de otimização de custos;
  • geração de relatórios customizados, gerenciais e analíticos e entre outros processos.

Benefícios de uma parceria com uma empresa de gestão de telecom

Gestão de telecom x Operadoras de telecom: entenda as diferenças

Com a quantidade de serviços e coisas que acumulam para os gestores executarem durante o dia, além das novidade de mercado que precisam estar ligados, isso tudo acaba se tornando um empecilho e até mesmo desperdício de dinheiro.

Por isso, contar com uma consultoria de telecom pode trazer diversos ganhos a empresa como:

Intermediação entre operadora e a sua empresa

A consultoria de telecom realiza a intermediação entre sua operadora e empresa, dessa forma, você não precisará entrar em contato para resolver alguma dificuldade ou contratar serviços.

Evita gastos desnecessários

Ao controlar a utilização de cada usuários a empresa está evitando gastos desnecessários. Uma consultoria de telecom garante que as pessoas recebam recursos necessários para realizar seu trabalho conforme seu cargo e ainda consegue impor limites para a utilização dos serviços.

Reduz custos e serviços de telecom

A consultoria de telecom pode reduzir seus custos e serviços, primeiramente analisando a fatura, identificando valores inadequados, realizando a contestação e ajustando os serviços conforme as necessidades de cada organização.

Gestão de inventário

Dentro de uma empresa, pode haver muitos serviços sem utilização. A consultoria de telecom realiza um levantamento inicial e um acompanhamento periódico para certificar-se que não haverá contratação de algum serviço que não tenha serventia.  

Mais interessante que conhecer e entender as diferenças entre operadoras e empresas que realizam a gestão de telecom, é importante escolher a consultoria que fornecer o que a sua empresa precisa e que realizará o serviço bem.

De |2018-11-30T13:46:47+00:00agosto 10th, 2018|Luxus|0 Comentário

About the Author:

Deixe um Comentário